NAS REDES

CONTATO

(21) 98106-2735
e-mail: contato@institutohabilitar.com.br

Orientação Vocacional

 

O processo de orientação vocacional do Instituto Habilitar consiste, antes de tudo, na análise e busca por um maior conhecimento do mercado de trabalho, das amplas áreas de atuação de cada profissão e na busca aprofundada de um conhecimento de si próprio: gostos, aptidões, características, potencialidades e fatores emocionais.

 

O maior conhecimento de si mesmo gera, invariavelmente, mais segurança para a realização de uma escolha. A decisão de uma profissão faz parte de um momento muito difícil da vida de qualquer pessoa. Por isso o Instituto Habilitar analisa, sob uma ótica muito cuidadosa, as dificuldades do conhecimento do mundo profissional e do mercado de trabalho, dificuldades tão reais para os jovens.

 

O processo de Orientação Vocacional é um momento de autodescoberta, entender que os testes usados não determinam o que o jovem deve escolher ou fazer, e sim, somados a busca deste próprio conhecimento, propicia delimitar áreas de atuação mais favoráveis com o perfil ou interesses.

 

O trabalho acontece através de encontros lúdicos sobre os temas abordados, com aplicações de testes psicológicos e neuropsicológicos e que, somados a ferramentas específicas deste trabalho, propõe observações clínicas e análise terapêutica, em parceria entre o jovem e o profissional responsável.

 

« especialidades